Colado no Brasil

Colado no Brasil, um blog que fala das principais notícias, dicas e de tudo um pouco!

  • Página inicial
  • Instagram
  • YouTube
  • Dicas de Portugal
  • Opinião
  • Viagens
  • Notícias
Home Archive for abril 2020

Há um consenso que se firmou entre o povo do Amazonas: de que nós elegemos o pior governador da história do estado. Na vossa ânsia intensa de descartar o velho e buscar o novo nós cometemos um erro brutal de consequências desastrosas ao eleger um homem despreparado, incompetente, de caráter pútrido e índole obscura. Um governador fantasma que intensificou ainda mais essa calamidade sem precedentes na história do Amazonas. Infelizmente Manaus é  o estado onde se elege mais CORRUPTO, a maioria são votos comprados. É tempo de chuva no Amazonas, essa é a época das doenças virais, especialmente do trato respiratório. Isso quando exposto por um período de tempo ao ambiente extracorporal. Boa parte da contaminação se dá em rápidas interações como conversar, espirros, etc. Logo, o calor não influi muito na taxa de transmissão  se mantidas  as  interações  sociais.

O povo tem o governo que merece, se nem a população leva a sério o problema porque o governo agiria diferente? Ambos estão agindo de formas iguais. O estado do Amazonas foi o que menos aderiu ao isolamento social. Não adianta o poder público fazer tudo se a população não ajuda. O triste de tudo é que muitas pessoas não seguem as recomendações. O nosso remédio é o isolamento social e muitas pessoas não tão nem aí para isso. O povo brasileiro teve tempo para se prevenir e se organizar, optou por acreditar em um governo louco, agora este é o preço a pagar.


Manaus segue enterrando seus mortos à medida que a capacidade de atendimento nos hospitais chega a 96%. A região, descrita por moradores como um 'filme de terror', tem a taxa de mortalidade mais alta entre todas as 27 capitais do país. O pico da pandemia em cada local, depende do comportamento da população. Quanto maior o isolamento, o pico demora mais a chegar e sua amplitude será bem menor e, com isso, o sistema de saúde consegue atender melhor a população. Em Manaus as ruas estão bem movimentadas, mesmo com a informação na íntegra todos os dias. Filas em bancos, pessoas nas ruas passeando, em lojas e fazendo cooper. É lamentável estar escrevendo isso, mas muitas mortes irão ocorrer. Provavelmente o número de mortes é bem superior ao que está saindo na imprensa. Os números de enterros são extremamente maiores do que os números de mortos que estão divulgando.

Votei no Bolsonaro, assim como votei em vários outros que pensei que fariam coisas boas pelo Brasil. Mas, ao meu ver, o problema do Brasil é muito mais complexo, a começar da população (sem generalizar) que não tem educação e é egoísta e egocêntrica. Já disse isso aqui, mas repito: o governo brasileiro não nos dá nada em troca do que damos a ele, principalmente em forma de impostos e taxas. Aqui pagamos para ter educação de qualidade e pagamos escola particular para os filhos; pagamos para ter segurança e colocamos grades, alarmes e vídeo monitoramento de empresas de segurança privadas para nossa segurança e da família; pagamos para ter um bom sistema de saúde e pagamos planos de saúde particular. Parece que aqui, nada que é público funciona, é tudo muito burocrático, difícil e caro. Na verdade, sobrevivemos. Pagamos muito para manter o Estado e parece que é só para isso que vivemos: trabalhamos, pagamos impostos para manter o Estado que só nos esfola para tirar de nós cada vez mais dinheiro, porque ele custa cada vez mais. Enfim, uma porcaria de país para se viver.

Eu fico admirado, como uma região com apenas três estados, consegue dar um show de organização em vários segmentos e setores. Cheiro de progresso e honestidade. As pessoas guardam o lixo no bolso pra jogar em casa, respeitam o lugar onde vivem e seus habitantes. No natal as cidades ficam deslumbrantes. Seus inúmeros parques são um colírio para a alma, temperatura amena, bom volume de precipitação e boa estrutura.

10° Santa Cruz do Sul

É   a  maior  cidade  do  Vale  do  Rio  Pardo, é  uma  cidade  de  porte  médio, com forte  tradição  germânica,  um  comércio  ativo  e  bem  desenvolvido,  com centenas   de indústrias  alimentícias,  de  brinquedos,  móveis,  fogões, cigarros  e   auto peças.  Apresenta  uma  ótima  qualidade  de  vida  e tem um  centro  universitário de referência  regional.

9° Nova Pádua

Lugar calmo em meio a natureza, completo, uma estrada bem asfaltada que corta o “vilarejo”, casas bonitas, paisagens extraordinárias, pessoas tranquilas, plantações de uva, maça, pera, laranjas e bergamotas (mixiricas) simplesmente disponíveis para você usufruir a qualquer momento, cachoeiras, rios, pássaros das mais variadas espécies como os tucanos, tudo isso com uma estrutura de primeiro mundo. Isso é Nova Paduá, uma comunidade italiana quase auto sustentável, onde produzem vinho e outros.

8° Pato Branco

Pato Branco é um município brasileiro localizado no sudoeste do Paraná. coloca-se como a 34ª melhor cidade em qualidade de vida do Brasil. A cidade se destaca na micro-região como um centro de serviços com ênfase nos setores da saúde e da educação.

7° Garibaldi

A cidade está em todas, como cenário de cinema e novela. Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante, apresenta um dos eventos mais animados da serra gaúcha, a Fenachamp. Ao visitar a pequena e notável Garibaldi, você logo percebe que a cidade é mais do que um brinde gelado e borbulhante. Pode ser um programa romântico, histórico, gastronômico, cervejeiro, orgânico ou festeiro. Admire a arquitetura preservada do centro e perca-se dirigindo devagar por suas estradas rurais e de paisagens cinematográficas (por sinal, registradas no sensível O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello, e para a nova novela das seis da Globo, Tempo de Amar).

6° Bento Gonçalves

A  cidade  de  Bento  Gonçalves  cresceu  muito, está super  urbanizada, com  belíssimos  prédios  modernos  na  parte  alta da cidade. O  polo  moveleiro é  um  grande  gerador  de  empregos. Para quem mora em outras localidades a região de Bento Gonçalves pode ser lembrada por ser um polo importante dos móveis e dos vinhos, e isso é verdade, mas o que muitas pessoas não sabem é que Bento Gonçalves nos reserva uma série de atrações que nos levam ao passado, passam pelo tradição e nos apresenta um novo futuro, com um povo hospitaleiro e estrutura de cidade grande no interior do Estado.

5° Blumenal

A influência europeia pode ser sentida em todos os cantos da cidade. Seja nos costumes dos blumenauenses, na gastronomia ou, ainda mais característico, a rica arquitetura inspirada em estilos europeus, e mais, especificamente, germânicos. Um dos principais destaques de Blumenau que atrai novos moradores é a elevada qualidade de vida de seus habitantes. O município apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,806, que é considerado muito alto e o coloca na vigésima quinta posição das cidades brasileiras com maior qualidade de vida.

4° Chapecó

Chapecó é uma cidade bonita com povo acolhedor e viver na cidade tem muitos outros atrativos, sendo um dos principais a qualidade devida. Para termos uma boa ideia, podemos analisar uma série de fatores, como a situação da economia, a estrutura de serviços como bancos, restaurantes e comércio em geral, as opções de lazer, a educação, entre outros. Chapecó se destaca como uma das melhores cidades do estado de Santa Catarina quando se trata de empregos.

3° Passo Fundo

Passo Fundo se destaca pela boa gestão dos recursos públicos, principalmente no setor da saúde. A cidade investe bastante em instituições sólidas, que são preparadas para trazer a inovação no cuidado à saúde dos moradores. A cidade é considerada um verdadeiro centro formador de excelência em todos os campos da saúde. Quem escolheu trabalhar nessa área tem os melhores subsídios para se desenvolver e exercer a profissão de cuidar do outro com excelência. Quem ganha com tudo isso é a população, que pode contar com locais públicos e privados bem equipados e profissionais preparados e qualificados para atender quem precisa.

2° Florianópolis

A capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, tem muitos encantos, fazendo com que morar ali seja um privilégio. Primeiro por sua beleza natural, já que sem dúvida esse é um dos locais mais bonitas do Brasil. O centro histórico e as comunidades de origem açoriana ajudam muito para isso, além de a região nos encantar pela cultura, arquitetura e gastronomia, que são preservadas por seus descendentes.

1° Curitiba

Um lugar com inúmeras vantagens! Assim é Curitiba: organizada e limpa, com muitas áreas verdes e parques, além de intensa programação cultural e opções de entretenimento. Com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – que avalia renda, expectativa de vida e nível de escolaridade – considerado muito alto, está entre as cidades do país com melhor qualidade de vida. A infraestrutura urbana é avaliada com base em ótimas condições de mobilidade, arborização, cuidados com o meio ambiente, serviços coletivos urbanos e infraestrutura. Além disso, Curitiba apresenta condições habitacionais satisfatórias, o que significa uma boa distribuição do número de pessoas por domicílio e de dormitórios.

Brasileiro médio é extremamente ignorante e, por consequência, facilmente manipulável.Quando chega nessas horas de crise essa ignorância é extrapolada a níveis absurdos. Realmente, fico sem saber o que pensar tanta é a irresponsabilidade e incompetência narrada do que se passa no Brasil, quanto veneno, quanta desinformação, quanta ignorância, que por lá há, na actualidade com a "Internet" à distância de um dedo, até da pena. Eu nunca acreditei que o Brasil seria um país de se admirar, não sou pessimista, sempre fui realista. O maior problema desse país é o povo, em sua maioria tem preguiça de pensar, buscar conhecimento verdadeiro e ser mais empático. O povo brasileiro precisa evoluir muito  para o Brasil melhorar, desculpa mas não vejo essa possibilidade. Enquanto o povo ficar idolatrando seus funcionários e ter indignação seletiva de acordo com ideologias ignorando evidências e fatos, continuaremos na merda.

Brasil: um país de 3º Mundo que caminha a passos largos para o 4º Mundo. O que está acontecendo com  o país do Machado de Assis, da Conceição Evaristo, de Castro Alves, de Carlos Drummond de Andrade, de Luiz Gonzaga, de Tom Jobim, do Tim Maia, do Renato Russo, do Cazuza. O país da biodiversidade, da Amazônia, a nação "GIGANTE pela própria natureza". O Brasil que eu lamento por existir é o Brasil que não se importa com a vida e com a liberdade de boa parte da sua população. O Brasil que eu lamento por existir é o Brasil que não vê os efeitos de mais de 400 anos de escravidão. É o Brasil saudosista daqueles que deveriam ser os períodos mais vergonhosos da história dessa nação. O Brasil que eu lamento por existir é o Brasil das Fake news, o Brasil negacionista da Ciência, dos charlatões, do obscurantismo e do Olavo de Carvalho. Que os brasileiros tenham mais empatia e união nesses tempos difíceis.


O shopping Neumarkt, de Blumenau, registrou aglomeração de pessoas na reabertura após quarentena de mais de 30 dias. O frequentadores foram recebidos por música e entre eles, tinham idosos e crianças. Após 30 dias confinados dentro de casa ao sair a primeira coisa que as pessoas fizeram foi se confinarem em outro lugar. Só resta esperar Darwin fazer o serviço. Povo atrasado, intelectualmente mortos, biologicamente vivos. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI e o aumento de mortes na cidade de Manaus provocou um colapso no sistema de saúde e também no serviço funerário, incapaz de suprir a demanda de sepultamentos. Até mesmo contêineres frigoríficos foram instalados próximos a unidades hospitalares para comportar a alta demanda. "Só nadar em esgoto e nada acontece, o brasileiro já tem imunidade", "O vírus já está indo embora". Até quando vamos pagar pela ignorância? 

Moro renunciou, acusou Bolsonaro de vários atos, Bolsonaro se defendeu num discurso maluco e todos estamos confusos. O estado é uma massiva máquina de poder. Quanto maior for, mais atrairá quem quer poder. Quanto mais você estiver disposto a mentir, usar a máquina para benefício próprio, distorcer, polarizar, enganar e comprar votos, maior será sua vantagem em cima dos seus concorrentes. E quanto maior o estado, maior a capacidade dos piores elementos da sociedade de usa-lo para isso. O ex-juiz da Lava-Jato fez o pedido após o presidente Jair Bolsonaro decidir exonerar o delegado Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral Polícia Federal. Sérgio Moro ter saído do cargo só comprovam duas coisas: a primeira é que a corrupção a qual ele lutou era verdadeira e a segunda é que existe corrupção no governo atual.

Logo no começo das eleições, eu já tinha um receio de uma criação de militância de direita. Quem é de direita não quer saber de militância, ele quer saber do seu trabalho, da sua família, da sua vida e que a política fique mais longe possível. Até o próprio Olavo dizia nos TrueOutspeak que queria uma direita consciente, que não era para começar pela política e sim pela base e pelos estudos. E, de repente começou a defender formação de uma militância.  Agora imagina como estão às pessoas, que lutaram pra eleger Bolsonaro. Que brigaram com amigos, que deixaram de falar com parentes. Que tinha a esperança de um país sem corrupção. Que depositaram toda a sua confiança em uma pessoa, eu não me arrependo do voto, porque do outro lado tínhamos Haddad. Mas com certeza, a decepção foi grande.


A saída do Moro era apenas uma questão de tempo, era óbvio que a partir do momento em que o Presidente começou a manipular acordos para livrar seu filho corrupto da justiça, ficou evidente que o Moro seria sacrificado. A verdade é que o Bolsonaro quer politicar apenas por poder e proteção a sua família, não existe política para o povo, era óbvio que isso aconteceria. Até que enfim, a verdade verdadeira está vindo a tona. Como é que é mesmo?" CONHECEREIS A VERDADE E VERDADE VOS LIBERTARÁ"  e tem mais verdades ainda, nesse mundo de mentiras.  Estamos perdendo o melhor ministro, e o gado fica culpando a Betina, a Empiricus, o Antagonista, todo mundo, mas não conseguem aceitar que o presidente se vendeu pro centrão corrupto.

Moro está completamento assertivo ao deixar o cargo de ministro, se no seu próprio regime existir interferência política, jamais existirá total autonomia para preservar suas atribuições. Compartilhar esclarecimentos sobre investigações é INCORRETO já que o próprio executivo pode estar sendo investigado. Moro caiu, mas caiu atirando.  O próximo será Paulo Guedes que tem uma visão oposta ao histórico do Jair Bolsonaro, este foi apenas convencido por uma agenda liberal que nunca entendeu bem. Posicionamentos sensatos se tornaram tão escassos nesse país. Esses gados do bolsonaro estão ficando igual petistas e outros fanáticos políticos. O Brasileiro é carente de um líder honesto. A consequência disso é a busca excessiva por qualquer um que se diz, mas não prova, ser honesto e fiel e no final o Brasil vai de Getúlio em Getúlio.

Os que ainda brincam com toda esta situação, seja ela exagero ou não, sejam portugueses ou brasileiros, é porque felizmente ainda não têm nenhum familiar infectado, caso contrário, levariam as coisas mais a sério. Em suma, os países que não possuem infra-estrutura própria que lhes permitam suprir, com seus próprios meios, sua própria riqueza natural e o talento e as capacidades de seus cidadãos terão dificuldades. O dólar, o euro e qualquer moeda do curso global devem ser apenas isso, moedas de mudança e não curso legal entre os cidadãos dos países. Admiro o que Portugal fez, ao contrário do Reino Unido que não fez nada e só aumenta o número de casos.

Historicamente, os portugueses unem-se quando se sentem ameaçados, seja para combater invasões que põem em perigo a vossa soberania, seja para combater um Vírus que põe a vossa sobrevivência em risco. Nunca perdoariam aos Políticos se não se unissem num momento de crise colectiva como este e felizmente que eles compreendem a gravidade da situação e uniram-se, independentemente da ideologia de cada um. Portugal vem sempre à frente de tudo e de todos. A maturidade e civismo de um povo, reflete-se com este realismo e exemplo.



Portugal o melhor país do mundo em termos de emergência (9 séculos de história) como o presidente disse "Estamos aqui muito antes dos outros e vamos continuar aqui depois dos outros se desintegrarem" (ex. Espanha). Portugal deve pensar no futuro em mudar a estrutura produtiva e assim depender menos do turismo, pensar mais a longo prazo em termos de emergência são os melhores. Realmente, Portugal é outra realidade. Não é como certos países que têm um presidente incentivando "isolamento vertical". Portugal tem cerca de 17 mil casos de infecção por Covid-19 e 567 mortes. Os números são menos expressivos do que os da vizinha Espanha, mas suficientes para impactar forte a economia local.

O Brasil tem sorte de possuir dimensões continentais. Se fosse do tamanho do Equador, em conjunto com os governantes corruptos e improdutivos, estaríamos muito pior do que eles. O presidente que tanto jurou defender a família brasileira, quer na verdade que a sua família se lasque, enquanto seu filhinho que é vereador pelo Rio de Janeiro, nem está dando expediente no RJ, está se escondendo em Brasília liderando o "gabinete do ódio". Mal de todos os países que têm governantes que não levam este vírus a sério, expondo o seu próprio povo ao risco de morte em vez de proteger às pessoas, dando às condições mínimas a quem necessita para poderem ficar em casa. Deveria servir para isso, os impostos que a maioria das pessoas paga. E não apenas para pagar campanhas eleitorais.


O Big Brother Brasil 20 não passa de uma grande novela, onde os participantes são apenas atores seguindo um script. Todos esses anos de programa foram forjados pela Rede Globo. O BBB é uma das maiores fraudes do entretenimento. É evidente que a produção manipula o jogo puxando suas cordinhas. A Globo já chegou a ganhar 37 milhões de anunciantes, então se todo mundo ali fosse comprado eu não duvidaria. Até porque a intenção do programa é lucrar em cima de treta. Eu nem perco tempo com esse funk da TV aberta, aliás faz anos que eu não vejo TV aberta.

Enquanto muitos focam em desenvolvimento intelectual, há também um movimento oposto em nossa sociedade: o emburrecimento pessoal.  A 'idiotização' das pessoas não se resume só a TV, mas até no próprio YouTube. É só observar como canais ridículos tem milhões de assinantes e crescem da noite para o dia, tanto canais brasileiros como também de outros países, já por outro lado, canais que ensinam algo que realmente faz diferença e nos tornam pessoas melhores tendem a crescer menos e em velocidade mais lenta. A 'idiotização' é mundial. As pessoas que assistem a esses canais que me referi são as mesmas que engrossam a audiência da TV de baixa qualidade, a diferença é que na internet você pode "garimpar" por conteúdo que faça alguma diferença em sua vida como escolher por uma programação mais construtiva.


O maior empecilho para o fim da televisão como conhecemos hoje, é o direito de transmissão dos grandes campeonatos esportivos, que ainda é monopólio dos gigantes da TV, e acho pouco provável que esse cenário mude num futuro próximo. O dia que a Netflix começar a fazer transmissões ao vivo de futebol e comprar o campeonato brasileiro, Libertadores e Champions League, à preços populares, esse dia vai ser o fim das das TVs por assinatura. Convenhamos, a programação de TV nunca foi boa. Sempre tivemos que aturar mais do mesmo e muitas vezes isso queria dizer programas de qualidade duvidosa, com raríssimas exceções.  Não tenho como falar das emissoras de TV de outros países, mas no Brasil, o modelo de se fazer televisão é horrível. É muito difícil ter um programa de qualidade atualmente, só vejo mais do mesmo.

Ainda bem que os serviços de streaming chegaram pra revolucionar. A Netflix e os demais canais de streaming são extremamente acessíveis e têm conteúdos muito variados. Eu acredito que em cinco anos os serviços de streaming: Netflix, Amazon Prime,  Hulu e os youtubers vão dominar o mundo. É assim que eu vejo o futuro não muito distante, Webséries para o youtube de curta duração e temporadas com menos episódios. Esse tipo de situação se assemelha muito às produtoras de música e a venda de CD. Foi assim com a máquina de escrever e com os telefones. Tudo começa para uma pequena parte da população e depois se abre para as massas. É a evolução tecnológica e econômica.  A TV aberta tá desesperada, se a Netflix começar passar futebol ,morre de vez.


Tristeza e desilusão é a palavra mais acertada sobre o atual governo de Jair Bolsonaro. Péssima decisão a saída do ministro Mandetta, que se portou durante esse período em que mais precisamos, com muita coerência, sabedoria e preocupação com o bem estar do povo brasileiro. Sua postura nos trouxe confiança e segurança, e tínhamos nesse ministro o amparo que esperávamos nessa hora tão difícil. Lamentável tudo isto. O PIB já não estava legal antes da pandemia, e nem o dólar, e não ficará depois. Fechar o comercio por meses vai falir o país e ano que vem, espere não uma recessão, mas sim uma depressão pior que a de 29. Porém o morto não contribuí para a economia de um país, se o Brasil está em uma situação até mesmo controlável foi por causa das medidas que os governadores tomaram no começo desse vírus aqui no país. Mesmo com o exemplo que tivemos do ocorrido em outros países, ainda não foi possível para esse traste que governa o nosso país acreditar que aqui pode acontecer igual ou até mesmo pior, tendo em consideração que outros países tenham uma estrutura melhor para lidar com essa doença.

Meu sentimento neste momento é de desamparo, estamos caminhando, mas não sabemos para onde, e nem quando  chegaremos lá. Esse louco vem com um discurso a favor da saúde e vida, quando no início não colocou esperança e recursos imediatos para mostrar trabalho. Não aguentou o brilho do outro (Mandetta, que estava se destacando). Ele tirou um homem de super equilíbrio da saúde . Bolsonaro agora vai abrir as porteiras e soltar a boiada pro abate. Lembremos que a pandemia da gripe espanhola foi combatida sem isolamento e em 2 anos matou quase a metade da população mundial.


Político bom, é aquele político que não tem fã clube, que não existe Messias, salvador nem da direita nem da esquerda, político que vai fazer um trabalho e pode ser fiscalizado pelo povo sem que ninguém encha o saco. Político de verdade, não um charlatão messiânico. Mandetta será demitido por fazer o que foi convocado para fazer, ser Ministro da Saúde. Qual será a solução ''inovadora'' do senhor presidente? Ir na contra-mão do mundo, acabar a quarentena,  pra ver se aqui a gente bate o recorde dos EUA em morte? ou quem sabe fazer ''jejum'' como o pastor neo pentecostal pra ver se num passe de mágica o vírus some? Quem defende o isolamento é taxado de ''comunista''. Olha o grau de ignorância que chegamos, Ignorância e fanatismo! Triste país. Se deixarmos na mão destes loucos, passaremos os EUA em mortes, em breve. Estão preocupados com a economia? Esta já era, no mundo todo.

Bolsonaro está aplicando uma política genocida, além de não fazer nada, ainda quer impedir governadores e prefeitos de atuarem no lugar dele. Quando se trata de política no Brasil só me lembro de um personagem do Chico Anísio, que era um deputado com nome de Justo Veríssimo, que dizia "Eu quero que o povo se exploda". É um absurdo estarmos sofrendo tamanha ameaça depois de tantos aprendizados históricos. A família de pilantras está parada há 30 anos, vive mamando nas tetas do Estado. Mas os pobres fodidos tem que ir trabalhar, mesmo em meio a uma pandemia, para sustentar essa corja. Para que a Covid cresça e o povo desapareça: o Brasil não pode parar. Bolsonaro tem que ser preso por homicídio culposo, ele sabe das consequências e não liga!



A humanidade tem um capítulo extremamente perverso na história. Temos a falsa ideia de que isso acabou, mas no ano passado, interditaram em uma obra na zona nobre de Fortaleza porque descobriram trabalhadores que estavam sendo mantidos em regime de escravidão. E se numa grande cidade tem isso, imagina nas fazendas, no meio do nada, na Amazônia, a escravidão ainda faz parte do nosso presente. Tem um documentário muito bom na Netflix chamado "A 13ª Emenda", ele faz um ligação direta entre a escravidão e o encarceramento em massa da população negra nos dias de hoje. Ele toca em vários outros pontos no decorrer do processo e tem vários especialistas no assunto de diversas correntes políticas pra pensar sobre (inclusive Angela Davis). O documentário foca principalmente nos Estados Unidos, mas dá de trazer muita coisa para a nossa realidade.

Durante o final do segundo reinado Existem diversos fatores que ajudam a entender a substituição da escravidão indígena pela escravidão africana. Entre elas há de se considerar a guerra bacteriológica. Os indígenas na América foram dizimados por diversas doenças trazidas pelos europeus, dentre elas a sífilis. Milhões de índios morreram simplesmente pela falta de resistência imunológica contra os vírus e bactérias trazidos pelos colonizadores europeus. Obviamente esse fator influenciou a busca por uma mão-de-obra escrava mais resistente aos duros trabalhos de exploração nas Américas. A solução encontrada foi o escravo africano. As epidemias tropicais africanas eram extremamente violentas e foram uma grande barreira à entrada e permanência dos europeus naquela região. Trazer para a América um escravo resistente a muitas doenças foi um fator importante na substituição do trabalho compulsório indígena na América. Porém, este aspecto bacteriológico é ainda pouco mencionado nos livros didáticos.


Quando os índios da Confederação dos Tamoios se aliaram com os franceses, a escravidão indígena foi dificultada. Os portugueses se aliaram aos grupos indígenas dissidentes (subornaram alguns líderes) e se iniciou uma guerra com a vitória dos portugueses, mas a escravidão indígena foi muito dificultada. O motivo da guerra para a Confederação dos Tamoios foi a escravização dos indígenas pelos portugueses. Já a escravidão negra teve outro processo, Portugal teve muita dificuldade de ocupar territórios militarizados na África, justamente em locais islâmicos ou em regiões cristãs como a Etiópia. Sobrando as regiões de, atualmente chamadas, Gana e Angola que cultuavam diferentes matrizes religiosas e não eram militarizadas, facilitando o tráfico de escravos para o Brasil, este país trouxe metade dos escravos trazidos de toda a África. Os portugueses como primeiro Estado-Nação (dinheiro não era do monarca e, sim,  do Estado) facilitando as navegações de Portugal. No Brasil, para 4 escravos, 1 era mulher que servia como escrava sexual para os senhores de engenho. Os negros trabalhavam entre 7 e 8 anos, porque morriam pelas péssimas condições de vida impostas pelos Europeus.

Portugal escravizou, com ajuda da igreja católica que apoiava a escravidão de povos não cristãos, o Japão. O processo de escravidão japonesa foi muito pesado, começou em 1543,  lembrando que o comércio de escravos em Portugal e nas expedições portuguesas, levavam muitos escravos japoneses nos navios. Com o fim das guerras civis japonesas, em 1595, o governo português recua e encerra a escravidão japonesa. Em cada local que Portugal ocupou fez escravos na população local. Uma lei assinada em 7 de Novembro de 1831, não permitia que um africano que chegasse; após esta data, fosse escravizado - esta lei foi peça chave para o, advogado negro, Luiz Gama libertar muitos negros por meio do "habeas corpus". O fim da escravidão foi postergada pelos "barões do café" que mesmo com a pressão da Inglaterra, só começou a ser implantada, efetivamente, no Ceará em 1884, o "Dragão do Mar" - Francisco José do Nascimento - um jangadeiro negro, recusou-se a trazer escravos e não permitiu que outros navios trouxessem negros escravizados. A pressão dos negros foi tão forte que a Princesa Isabel foi obrigada a assinar a abolição da escravatura em 1888, a data era para ser 12 de Maio, mas ela conseguiu adiar, ainda, por um dia. Dom Pedro 2 fugiu para não assinar a lei, indo fazer um "tratamento na Europa".


Os italianos e outros imigrantes chegaram para trabalhar no Brasil em condições análogas a escravidão, a situação era tão grave que a Europa chegou a proibir a vinda de imigrantes para o Brasil. Muitos estavam para morrer de fome, na Europa, e vinham escondidos para tentar se salvar e acabavam escravizados no Brasil. Os que fugiam, chegavam as grandes cidades e trabalhavam 16 horas por dia nas indústrias. Iniciando os primeiros movimentos de reivindicação urbana trabalhista.

Escravos do Século XXI

Fiquei um período estimado a 1/2 anos desempregado. Estava procurando por um emprego, aí me apareceu um emprego de auxiliar de serviços gerais. Fui e aceitei, quando eu estava começando a trabalhar logo percebi a  malandragem do patrão. Teve um outro episódio semelhante a esse, para a vaga de auxiliar de marceneiro nas duas ocasiões eu trabalhei por um período de graça. Infelizmente por causa dessa crise, empresários cretinos se aproveitam das pessoas para explora-las até a última gota de sangue. A pergunta que fica é onde tá a porcaria dos direitos humanos nessa porra? Pra defender bandido, os direitos humanos aparecem engraçado. Pesado mesmo foi o alto teor de açúcar contido nas narrativas sobre o sistema mais desumano do mundo. 

Há também a escravidão para com os imigrantes ilegais. A dificuldade pode levar às pessoas a se sujeitar a um trabalho escravo moderno em Portugal e outros países na Europa. A imigração descontrolado pode levar a isto, exploração fácil dos patrões sobre os trabalhadores. Chegam pessoas que venham ganhar menos dinheiro e que se sujeitem à piores condições e que não levantem a voz por direitos e regalias adquiridos pelos nativos desses países. Em qualquer lugar no mundo se não houver fiscalização haverá exploração. Como diz o ditado "a ocasião faz o ladrão". A diferença é cultural, alguns têm mais outros menos. Aqui no Brasil existem leis trabalhistas para "proteger" a mão de obra e "dificultar" a exploração, mas nem assim está deixa de existir. Os tribunais da justiça do trabalho estão abarrotados com processos que se arrastam há anos, fazendo girar uma máquina dispendiosa para o Estado. Se houvesse fiscalização do trabalho não haveria necessidade de tribunais exclusivos para o assunto. Há quem diga que a justiça trabalhista no Brasil  já virou uma indústria.



Pelo que eu já sei da escravidão no Brasil e nas Américas, o holocausto judeu, para mim, desceu para segundo lugar em atrocidades contra a humanidade. 

Engraçado é que se o Brasil tivesse vencido a Guerra da Cisplatina não teria perdido a Copa de 50.  A República acabou com toda a história ou cultura do Brasil. O Brasil tem uma história riquíssima, mas pouco valorizada. Os uruguaios eram de outra cultura, falavam outra língua e mereciam ser livres, há sim um resquício das tretas dos tempos coloniais, isso também foi por causa dos conflitos de Portugal e Espanha. Na Guerra do Paraguai, a Tríplice Aliança (Brasil, Argentina e Uruguai) tiveram problemas internos, porque o Mitre tentava colocar o bedelho em tudo, tinha uma grande hierarquia no exército, mas só fazia cagada, e os militares brasileiros viam as cagadas que ele fazia (Que no final acabaram prolongando a guerra) e se desentendiam com ele ferrenhamente. Além de militares, eles eram nobres, como o Conde de Porto Alegre, o Marquês do Herval e acho que até mesmo o Duque de Caxias (Na época ele era barão) não se davam bem com a Argentina/Mitre. Daí no final, quando a Argentina e o Uruguai retiraram suas forças, o Brasil continuou sozinho e meio que se desentenderam com a Argentina por ter abandonado. (O Uruguai eles até entendiam, porque não tinha muito que um país do tamanho de um estado pudesse fazer).

A melhor coisa para o Uruguai foi ter se livrado das amarras brasileiras. Hoje possui uma das menores taxas de corrupção, desigualdade e analfabetismo do continente. O Uruguai é considerado um dos melhores países da America Latina. Já foi considerado o país com melhor presidente, é o país com uma das melhores qualidades e ensino da America Latina. É considerado o país menos desigual da America Latina, O IDH (Índice de desenvolvimento humano) é bem maior que o Brasil (0,89 Elevado). Uruguai tem um índice de homicídios de 5,2 enquanto o do Brasil é de 27,4 (um dos piores países da America Latina), Segundo a Transparência Internacional, o Uruguai é classificado como o país menos corrupto da América Latina (seguido pelo Chile em segundo). O Uruguai é um dos países economicamente mais desenvolvidos da América do Sul, com um dos maiores PIB per capita, em 48º lugar no índice de qualidade de vida (2013) e no 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina, quando a desigualdade é considerada.


O Uruguay tem os seus problemas também. Não tem indústria, poucos empregos e principalmente, a economia é dolarizada! Você trabalha e ganha em pesos, mas vai comprar uma roupa ou um eletrônico o preço é em Dollar. O Uruguay por ser um país pequeno é melhor gerenciado pelo fato de que os problemas são mais homogêneos e então é mais fácil identificar e corrigir, porque eles são mais urgentes para toda a população e isso gera mais "pressão". Recentemente o presidente uruguaio cortou mais de 20% da verba dos políticos para ajudar a população do país. O estado tem se preocupado muito em investimento na educação, inclusive tem muitos cursos de graça.

O inverno em Montevidéu é parecido com Buenos Aires, faz muito frio. As massas de ar polar chegam com força nessa região, por ser mais ao sul. Calefação é um item "obrigatório" em Montevidéu. Para efeito de comparação, no inverno de Montevidéu faz mais frio do que Curitiba. Em relação ao custo de vida, se você comparar com São Paulo, vai parecer barato, mas São Paulo é a cidade mais cara do Brasil, não serve de parâmetro para a maioria dos brasileiros. O Uruguai é um país minúsculo e com poucos recursos naturais, tendo que importar quase tudo que consome, por isso tudo é caro. O povo é realmente muito pacato e simpático. Além de ter pouca pobreza, também não tem os milionários ostentação, comuns no Brasil e na Argentina. As praias oceânicas são muito bonitas.




Pandemia de Coronavirus (COVID-19) se espalhou pelo mundo. Roraima já tem alguns casos confirmados do coronavírus, ou seja, todos os estados brasileiros tem casos confirmados do coronavírus. A OMS já atualizou algumas informações sobre o COVID-19 dentre elas a de que ele atingi sim e de forma grave os mais novos. Medidas autoritárias foram impostas, em certos países como na França: multas são dadas às pessoas que vão para fora de casa "sem autorização"; forças policiais, brevemente militares, têm o direito de perseguir e prender quem não "obedece".

Sempre gostei de estudar fatos históricos e nunca imaginei que fossemos vivenciar fatos históricos de maneira tão dramática, eu sempre acreditei que com as capacidades atuais nunca iríamos passar por isso. Mas tomei um Belo soco na minha cara mostrando que a ganância a estupidez a ignorância podem colocar tudo em risco. Tem um provérbio francês que diz: "L'histoire se répète", o que nos remete o caráter dinâmico e dialético intrínseco ao próprio campo científico da história, particularmente, e também a outras ciências sociais. Quando se estuda história, mesmo sabendo que pode acontecer, sempre dá a impressão de que "ah, isso faz muito tempo". A gente nunca pensa que vai passar por uma tragédia que coloca a vida de todos em risco. A gente nunca pensa que vai fazer história e que em algum momento alguém vai estudar isso.


Esse país tá aliando achismo com fanatismo e a gente irá pagar caro por isso, brasileiro gosta de se meter a entendido de um assunto que não domina. De repente todo mundo virou médico, virologista e por ai vai. Essas pessoas gostam de levar assuntos sérios na brincadeira. Não me impressiona o país está como está. Com tanta explicação e alerta sobre o tal vírus, o Bozo anuncia que quer acabar com a quarentena. Ele vai matar o país porque quer "mitar", pessoas morrendo também gera crise econômica. Eu votei nele, mas ele está brincando com a vida dos brasileiros, o mundo todo está buscando soluções, e ele passeando, o mundo todo se isolando e ele fazendo aglomerações, não se deve brincar com vidas jamais, JAMAIS! Por mim já pode sofrer impeachment.


Muitas pessoas não se importam em tomar os devidos cuidados: estão encarando tudo isso como feriado. Na Itália já morreram centenas de pessoas. Só quando o barco começar a afundar é que esta gente vai perceber. O problema do COVID não é quanto a doença mata em si (%), é o quanto infecta num curto espaço de tempo, o tempo que dura a infecção e a alta demanda por internação. Se as mortes fossem espalhadas ao longo de um ano, poderia ser um milhão que nenhum governo faria quarentenas. As pessoas estão preferindo mil vezes se enganar acreditando que está tudo bem porque não tem condições de se manter sem uma renda, ou não fizeram economias, e mesmo assim o nosso país não deu condições para pessoas de classe média ou baixa ter esse privilégio, é bem triste. O pior de tudo é que o nosso Chefe de Estado vai encher a boca pra dizer que a republica das bananas foi o único país com menos casos, quando na verdade foi a falta de testes. O governo federal não quer modificar o orçamento planejado no ano anterior para fomentar a ausência de renda das pessoas, pasmem, por até 4 meses. Uma prova disso é o fundo eleitoral desse ano, que é de 2 bilhões e ninguém sequer tocou. Enfim, o governo federal está um desastre, prefere contar os corpos ao invés de promover algo que possa gerar endividamento interno das contas públicas.

As mortes no Equador revela que o vírus não tem partido, mas a incompetência tem, uma vergonha um país com 150 mortes em 30 dias passar estas imagens escabrosas para o mundo, a Itália chegou a ter 900 mortos em 1 único dia, e não se viu está falta de respeito com o ser humano. Estão ocultando os números reais. Provavelmente nem devem fazer testes, nem o governo deve saber o número real. Tem vídeo de pessoas caindo na rua com falta de ar. Duvido muito essas pessoas estão sendo contabilizadas.



A desobediência dessa nação está sendo vergonhoso! Se uma massiva quantidade ocorrer no Brasil vai ser por esta desobediência! Já está comprovado que o isolamento quebra a onda do contágio. Prefere contaminar sua família? Tá disposto a pagar esse preço? Todos os países que relaxaram no isolamento social e não deram crédito para a gravidade que o coronavírus faria estão pagando caro hoje. Itália, França, Espanha, EUA. O que acontece hoje por lá, poderá ser amanhã por aqui. Temos o presidente mais irresponsável do planeta.

A Europa possui vários países considerados os melhores do mundo para morar. Porém, muitos deles possuem fortes leis de imigração (e diferenças linguísticas e culturais) que impedem que muitos imigrantes se mudem e construam uma vida em tal país.

Austria

Muitos países da UE possuem leis de imigração difíceis, mas a Áustria parece ter um dos processos mais longos para se tornar cidadão. Qualquer pessoa que não seja cidadão de um país da UE e fique mais de seis meses deve ter uma autorização de residência antes de entrar no país.

As pessoas que planejam ficar mais de 24 meses também devem assinar um Acordo de Integração, um processo projetado para aprimorar suas habilidades e habilidades no idioma alemão "para participar da vida social, econômica e cultural da Áustria".

Os residentes permanentes devem viver no país continuamente por um período de 10 anos antes de serem elegíveis para solicitar a cidadania. Se aprovado, os candidatos devem renunciar a qualquer outra cidadania.

Alemanha

É difícil obter residência permanente na Alemanha, a menos que você seja cidadão de outro país da UE. Os estrangeiros residentes na Alemanha devem demonstrar competência no idioma e conhecimento do sistema político e da sociedade para obter a cidadania alemã. Os candidatos também devem demonstrar que têm a capacidade de ganhar a vida e contribuíram para o plano de pensão nacional. Eles também devem ter prova de acomodação adequada.

Para se tornar cidadão, os candidatos devem ter vivido no país há pelo menos oito anos (sete, se passaram no teste de competência) e renunciar à cidadania em qualquer outro país.

Suiça

Para obter um acordo ou visto de residência permanente (a menos que você seja um cidadão da UE), você deve ter morado no país por 5 ou 10 anos. Se você se qualifica para residência permanente pelo período em que vive no país, também se qualifica para solicitar a cidadania, mas isso não é garantido; os solicitantes de cidadania também devem provar que são assimilados pela sociedade suíça e não representam uma ameaça à segurança. Além disso, todos os cantões e municípios têm suas próprias regras sobre a concessão da cidadania. A Suíça permite dupla cidadania.


Então né! Pra vir pra cá e fazer colônia é facinho e tudo amiguinho, e todo brasileiro fica pagando pau pra esse povo! Às vezes acho que tem que tratá - los do jeito que eles nos tratam! Gostaria de saber como os "imigrantes" miseráveis islâmicos conseguem entrar nestes países? São financiados pelos globalistas? E se, é verdade que eles já dominam na política e existem lugares que ninguém entra a não ser eles? Para nós "latinos" é praticamente impossível residir legalmente na Europa. Exceto se você for estudar, o que é bastante caro, ou sair daqui transferido por alguma empresa multinacional, algo não muito comum de ocorrer. E o jeitinho mais usado por brasileiros, o casamento com o gringo, principalmente as mulheres. E aqueles que vão na ilegalidade, que depois se casam com nativos.


O foda é quando tu não tem cidadania europeia, não desenrola com ninguém, pobre e com pais com a mente fechada que querem que você fique morando nesta merda de país e levando uma vida de bosta. O que fazer? Bem um EXCELENTE país para brasileiro morar que ninguém fala: Paraguai. É sério. O Brasil é um país sem futuro, ninguém aguenta mais esse Brasil, essa é a real. Até no Paraguai o salário minimo é maior do que no Brasil.


Se você gosta de um país pequeno sem muita povoação, vocês vão amar o Paraguai. País calmo, tranquilo. Para quem acha que o Paraguai é uma maravilha, que não tem corrupção, que não tem assaltantes, que tudo é bom, pode esquecer! Há cidades não há estrutura, falta saneamento básico, falta muitas coisas que nem no Brasil. Houve uma invasão de brasileiro nos últimos 3 anos e transformou o mercado imobiliário, no caso, hoje já em 2020, às coisas estão bem diferentes. Já não se acha imóveis com facilidades, e com preços acessíveis como antes. O povo trabalhador paraguaio são pessoas muito receptivas, e lá como no Brasil, tem muitos vagabundos! tens que estar atento o tempo todo.


Mas se você ainda está pensando em morar na Europa, então Portugal é uma ótima opção. Portugal pode de fato ser um ótimo país para se viver, dependendo de suas circunstancias. Portugal é muito menor do que o Brasil, e tem uma malha de transporte público impressionante, um sistema de saúde co-participativo de deixar nós brasileiros com vergonha, sistema de ensino apto a concorrer com os melhores do mundo. SINCERAMENTE, NÃO ENTENDO COMO NÓS BRASILEIROS PODEMOS CHAMAR ESSE PAÍS DE POBRE, pobre é o nosso pais que tem a maior arrecadação de impostos do mundo, e vê seu povo migrando para outros países, pois já perdeu às esperanças. Acesse o link para conhecer mais esse método que pode te ajudar a sair do Brasil: https://go.hotmart.com/S8369057W
Assinar: Comentários ( Atom )

Alan Medeiros

Alan Medeiros

SOBRE O AUTOR

Paulistano, 20 anos e que resolveu escrever sua opinião e tudo que já tem visto em geral. Pessoa que acompanha o que tem acontecido na mídia em geral, e por isto procura apresentar um ponto de vista juntamente através de documentos da própria rede, que comprovem os argumentos. Todos os links do site não ficam restritos a fontes de segmento político para que possa haver uma comparação dos fatos e argumentos aqui abordados. O objetivo do site embora pareça a primeira vista criar polêmica ou expor a sujeira de alguns grupos, o ponto aqui é outro. Através da crítica e da exposição de fatos que tem contribuído para um novo modelo de pensamento, uma sociedade socialista, fria, foras dos moldes estabelecidos para uma sociedade desenvolvida, se chega a conclusão que a verdade está somente contida na informação e que as indiferenças distância as pessoas desse propósito. o Blog também aborda assuntos diversificados da mídia em geral, porque o direito à informação em todas as áreas do conhecimento forma o livre pensamento.

LATEST POSTS

  • Lionel Messi se casa com namorada de infância na Argentina
    Aos 30 anos, o atacante oficializou a união com sua namorada de infância em Rosário, cidade natal dos dois, e contou com a presença de vári...
  • Preconceito contra nordestinos, por quê?
    O Nordeste está á séculos, anos luz desenvolvido em relação a imagem precipitada que as pessoas ainda cultivam...  A falta de informação, o...
  • Custo de vida em Portugal em comparação com o Brasil
    Durante muito tempo, a ideia de que viver na Europa era impossível por conta dos preços foi uma realidade, especialmente para os brasile...
  • Como aprender rapidamente um idioma?
    Quem aprende com mais facilidade um novo idioma, costuma ter muita curiosidade em relação à nova língua que está estudando e passa a enxer...
  • Morar no Porto: tudo sobre viver na segunda maior cidade de Portugal
    Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal, ficando atrás somente da capital Lisboa. Com baixo índice de criminalidade, qualidad...
  • Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil?
    O Melhor Estado do Brasil? com certeza, tem praias lindas, mulherada linda, cidades impecáveis. Por ser um estado de descendência alemã e...
  • A importância da língua portuguesa
    Esta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensa...
  • Apenas uma "gripezinha"?
    Pandemia de Coronavirus (COVID-19) se espalhou pelo mundo. Roraima já tem alguns casos confirmados do coronavírus, ou seja, todos os es...
  • As mais belas cidades do Lago di Garda
    O lago di Garda é o maior lago da Itália, e se localiza no norte do país entre as regiões da Lombardia na província de Brescia, Vêneto na p...
  • O que fazer em Lisboa - 2019 | Dicas de Lisboa
    Lisboa é a capital belíssima de Portugal e é uma das cidades mais carismáticas e vibrantes da Europa. É uma cidade que mistura o patrim...

Blogger templates

Categories

  • Dicas de Portugal
  • Notícias
  • Opinião
  • Viagens

Blog Archive

  • ▼  2020 (15)
    • ►  maio (2)
    • ▼  abril (11)
      • Coronavírus: 'filme de terror' em Manaus
      • TOP 10 cidades pra viver no SUL
      • Ignorância Pode Ser Mais Fatal Que o Coronavirus
      • Sergio Moro deixa o governo Bolsonaro
      • Coronavírus: a estratégia de Portugal para não rep...
      • BBB 20: Quem merece sair: Babu, Manu ou Mari?
      • Bolsonaro, o anjo da morte
      • Escravidão: será que ainda existe no Brasil? Entenda
      • Conheça Uruguai - Um país a ser copiado
      • Apenas uma "gripezinha"?
      • Quais os Países Mais Difíceis De Se Morar E Conseg...
    • ►  março (2)
  • ►  2019 (15)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  junho (6)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2018 (40)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (15)
    • ►  julho (18)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (14)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (6)
    • ►  fevereiro (1)
Tecnologia do Blogger.

Quer viver em Portugal?

Quer viver em Portugal?
Conheça o método que ajudou milhares de brasileiros na mesma situação que você está enfrentando. Atualmente Portugal é o 3 país mais seguro do mundo. Acesse o link para conhecer mais esse método que pode te ajudar a sair do Brasil

Latest Posts

  • Lionel Messi se casa com namorada de infância na Argentina
    Aos 30 anos, o atacante oficializou a união com sua namorada de infância em Rosário, cidade natal dos dois, e contou com a presença de vári...
  • Preconceito contra nordestinos, por quê?
    O Nordeste está á séculos, anos luz desenvolvido em relação a imagem precipitada que as pessoas ainda cultivam...  A falta de informação, o...
  • Custo de vida em Portugal em comparação com o Brasil
    Durante muito tempo, a ideia de que viver na Europa era impossível por conta dos preços foi uma realidade, especialmente para os brasile...
  • Como aprender rapidamente um idioma?
    Quem aprende com mais facilidade um novo idioma, costuma ter muita curiosidade em relação à nova língua que está estudando e passa a enxer...
  • Morar no Porto: tudo sobre viver na segunda maior cidade de Portugal
    Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal, ficando atrás somente da capital Lisboa. Com baixo índice de criminalidade, qualidad...
  • Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil?
    O Melhor Estado do Brasil? com certeza, tem praias lindas, mulherada linda, cidades impecáveis. Por ser um estado de descendência alemã e...
  • A importância da língua portuguesa
    Esta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensa...
  • Apenas uma "gripezinha"?
    Pandemia de Coronavirus (COVID-19) se espalhou pelo mundo. Roraima já tem alguns casos confirmados do coronavírus, ou seja, todos os es...
  • As mais belas cidades do Lago di Garda
    O lago di Garda é o maior lago da Itália, e se localiza no norte do país entre as regiões da Lombardia na província de Brescia, Vêneto na p...
  • O que fazer em Lisboa - 2019 | Dicas de Lisboa
    Lisboa é a capital belíssima de Portugal e é uma das cidades mais carismáticas e vibrantes da Europa. É uma cidade que mistura o patrim...

Blogroll

Flickr


Sobre o autor

Paulistano, 19 anos e que resolveu escrever sua opinião e tudo que já tem visto em geral. Pessoa que acompanha o que tem acontecido na mídia em geral, e por isto procura apresentar um ponto de vista juntamente através de documentos da própria rede, que comprovem os argumentos. Todos os links do site não ficam restritos a fontes de segmento político para que possa haver uma comparação dos fatos e argumentos aqui abordados. O objetivo do site embora pareça a primeira vista criar polêmica ou expor a sujeira de alguns grupos, o ponto aqui é outro. Através da crítica e da exposição de fatos que tem contribuído para um novo modelo de pensamento, uma sociedade fria, foras dos moldes estabelecidos para uma sociedade desenvolvida, se chega a conclusão que a verdade está somente contida na informação e que as indiferenças distância as pessoas desse propósito. o Blog também aborda assuntos diversificados da mídia em geral, porque o direito à informação em todas as áreas do conhecimento forma o livre pensamento.
Copyright 2014 Colado no Brasil.
Designed by OddThemes