Coronavírus: 'filme de terror' em Manaus


Há um consenso que se firmou entre o povo do Amazonas: de que nós elegemos o pior governador da história do estado. Na vossa ânsia intensa de descartar o velho e buscar o novo nós cometemos um erro brutal de consequências desastrosas ao eleger um homem despreparado, incompetente, de caráter pútrido e índole obscura. Um governador fantasma que intensificou ainda mais essa calamidade sem precedentes na história do Amazonas. Infelizmente Manaus é  o estado onde se elege mais CORRUPTO, a maioria são votos comprados. É tempo de chuva no Amazonas, essa é a época das doenças virais, especialmente do trato respiratório. Isso quando exposto por um período de tempo ao ambiente extracorporal. Boa parte da contaminação se dá em rápidas interações como conversar, espirros, etc. Logo, o calor não influi muito na taxa de transmissão  se mantidas  as  interações  sociais.

O povo tem o governo que merece, se nem a população leva a sério o problema porque o governo agiria diferente? Ambos estão agindo de formas iguais. O estado do Amazonas foi o que menos aderiu ao isolamento social. Não adianta o poder público fazer tudo se a população não ajuda. O triste de tudo é que muitas pessoas não seguem as recomendações. O nosso remédio é o isolamento social e muitas pessoas não tão nem aí para isso. O povo brasileiro teve tempo para se prevenir e se organizar, optou por acreditar em um governo louco, agora este é o preço a pagar.


Manaus segue enterrando seus mortos à medida que a capacidade de atendimento nos hospitais chega a 96%. A região, descrita por moradores como um 'filme de terror', tem a taxa de mortalidade mais alta entre todas as 27 capitais do país. O pico da pandemia em cada local, depende do comportamento da população. Quanto maior o isolamento, o pico demora mais a chegar e sua amplitude será bem menor e, com isso, o sistema de saúde consegue atender melhor a população. Em Manaus as ruas estão bem movimentadas, mesmo com a informação na íntegra todos os dias. Filas em bancos, pessoas nas ruas passeando, em lojas e fazendo cooper. É lamentável estar escrevendo isso, mas muitas mortes irão ocorrer. Provavelmente o número de mortes é bem superior ao que está saindo na imprensa. Os números de enterros são extremamente maiores do que os números de mortos que estão divulgando.

Votei no Bolsonaro, assim como votei em vários outros que pensei que fariam coisas boas pelo Brasil. Mas, ao meu ver, o problema do Brasil é muito mais complexo, a começar da população (sem generalizar) que não tem educação e é egoísta e egocêntrica. Já disse isso aqui, mas repito: o governo brasileiro não nos dá nada em troca do que damos a ele, principalmente em forma de impostos e taxas. Aqui pagamos para ter educação de qualidade e pagamos escola particular para os filhos; pagamos para ter segurança e colocamos grades, alarmes e vídeo monitoramento de empresas de segurança privadas para nossa segurança e da família; pagamos para ter um bom sistema de saúde e pagamos planos de saúde particular. Parece que aqui, nada que é público funciona, é tudo muito burocrático, difícil e caro. Na verdade, sobrevivemos. Pagamos muito para manter o Estado e parece que é só para isso que vivemos: trabalhamos, pagamos impostos para manter o Estado que só nos esfola para tirar de nós cada vez mais dinheiro, porque ele custa cada vez mais. Enfim, uma porcaria de país para se viver.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, medeirostravel99@gmail.com
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!