O Big Brother Brasil 20 não passa de uma grande novela, onde os participantes são apenas atores seguindo um script. Todos esses anos de programa foram forjados pela Rede Globo. O BBB é uma das maiores fraudes do entretenimento. É evidente que a produção manipula o jogo puxando suas cordinhas. A Globo já chegou a ganhar 37 milhões de anunciantes, então se todo mundo ali fosse comprado eu não duvidaria. Até porque a intenção do programa é lucrar em cima de treta. Eu nem perco tempo com esse funk da TV aberta, aliás faz anos que eu não vejo TV aberta.
Enquanto muitos focam em desenvolvimento intelectual, há também um movimento oposto em nossa sociedade: o emburrecimento pessoal. A 'idiotização' das pessoas não se resume só a TV, mas até no próprio YouTube. É só observar como canais ridículos tem milhões de assinantes e crescem da noite para o dia, tanto canais brasileiros como também de outros países, já por outro lado, canais que ensinam algo que realmente faz diferença e nos tornam pessoas melhores tendem a crescer menos e em velocidade mais lenta. A 'idiotização' é mundial. As pessoas que assistem a esses canais que me referi são as mesmas que engrossam a audiência da TV de baixa qualidade, a diferença é que na internet você pode "garimpar" por conteúdo que faça alguma diferença em sua vida como escolher por uma programação mais construtiva.
O maior empecilho para o fim da televisão como conhecemos hoje, é o direito de transmissão dos grandes campeonatos esportivos, que ainda é monopólio dos gigantes da TV, e acho pouco provável que esse cenário mude num futuro próximo. O dia que a Netflix começar a fazer transmissões ao vivo de futebol e comprar o campeonato brasileiro, Libertadores e Champions League, à preços populares, esse dia vai ser o fim das das TVs por assinatura. Convenhamos, a programação de TV nunca foi boa. Sempre tivemos que aturar mais do mesmo e muitas vezes isso queria dizer programas de qualidade duvidosa, com raríssimas exceções. Não tenho como falar das emissoras de TV de outros países, mas no Brasil, o modelo de se fazer televisão é horrível. É muito difícil ter um programa de qualidade atualmente, só vejo mais do mesmo.
Ainda bem que os serviços de streaming chegaram pra revolucionar. A Netflix e os demais canais de streaming são extremamente acessíveis e têm conteúdos muito variados. Eu acredito que em cinco anos os serviços de streaming: Netflix, Amazon Prime, Hulu e os youtubers vão dominar o mundo. É assim que eu vejo o futuro não muito distante, Webséries para o youtube de curta duração e temporadas com menos episódios. Esse tipo de situação se assemelha muito às produtoras de música e a venda de CD. Foi assim com a máquina de escrever e com os telefones. Tudo começa para uma pequena parte da população e depois se abre para as massas. É a evolução tecnológica e econômica. A TV aberta tá desesperada, se a Netflix começar passar futebol ,morre de vez.
ABOUT THE AUTHOR
Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, medeirostravel99@gmail.com
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!