8 razões para não fazer faculdade

1- Você terá mais dívidas : Apesar de no Brasil ainda haver faculdades gratúitas, o preço das universidades no mundo foi gradualmente ficando fora de controle durante na última década. A mesma educação que costumava ser de maior qualidade e mais valiosa é agora muito mais cara. Em todo o mundo, metade das pessoas que vão para a faculdade não conseguem todas as habilidades necessárias para ter sucesso na vida.



2- Restrições em inovação: Você já ouviu empresários bem sucedidos, como Bill Gates e Mark Zuckerberg dizerem que seus diplomas de faculdade são a fórmula secreta para o sucesso? Claro que não, isso é porque eles não ganharam diplomas universitários. Em vez disso, eles ganharam dinheiro.



3- O desemprego após a graduação: Na maioria dos países desenvolvidos em todo o mundo, metade dos recém-formados não conseguem empregos ao terminar a faculdade. Os alunos que desistem depois de descobrir que eles não se encaixam bem dentro da estrutura da instituição não são reembolsados quaisquer fundos. Eles tem desperdiçado seu tempo e dinheiro, sem nada para mostrar. Além disso a faculdade no Brasil virou, praticamente, o antigo 2 grau, ter diploma de faculdade não é mais a garantia de que você irá exercer exatamente o oficio em que foi formado, virou um "plus" e só, vai haver dificuldade em conseguir um emprego independentemente de ter terminado ou não. Eu acho que a abertura do ensino, a popularização das faculdades tem seu o seu lado bom, quem tem vontade vai lá e se aperfeiçoa. Mas o mercado é quem decide, você pode ter doutorado, não é pró-ativo, não sabe se expressar ou tem dificuldades em trabalhar em equipe , tá fora. Junto a parte técnica há toda uma necessidade comportamental, que as faculdades não ensinam, ou você nasce com elas ou você desenvolve.



4- Método de ensino tradicional: Faculdades oferecem métodos de ensino tradicionais, que são completamente desatualizados. Um professor comum só estará lhe ensinando o que ele ou ela já sabe, ou seja, um conteúdo de pouco valor levando em conta a velocidade de transformação no mundo. A capacidade de leitura, escrita e o interesse pelo conhecimento têm ficado de lado. Primeiro, é difícil valorizar educação em um país que finge se importar. Eu acho ótimo o aumento de vagas, acho que as oportunidades devem existir para quem tem vontade de se formar melhor. O ponto é que criam se vagas mas não se formam pessoas para as vagas.  O Brasil está MUITO atrás de países desenvolvidos. Tanto na base, com formação sistemática de analfabetos funcionais, quanto no “topo”, com políticos que nao se preocupam. E, no meio, uma população que, de tão acostumada com o descaso, nem sabe por onde começar. Além disso há muitas “matanças” de tempo nas faculdades presenciais: muitos professores falando ou querendo saber da vida pessoal de alguém. São pagos pra conceber conhecimento e os alunos ali para receber conhecimento. Bate-papo eu faço se faz na roda de amigos, fora da aula.



5- Aprendizagem rigída: A faculdade é um ambiente muito duro e rígido. A vida é para a liberdade de expressão. Padrões universitários e diretrizes rigorosas de especialização não permitem a criatividade natural.  Livros didáticos só podem ensinar teoria ou estrutura de como as coisas deveriam ser. No entanto, os alunos precisam pensar diferente, fora do quadro da sabedoria convencional. Afinal, a maioria dos professores universitários não experimentaram o sucesso real fora da sala de aula, que é provavelmente por isso que eles ensinam.



6- Menos individualismo: A estrutura da faculdade prepara você para uma vida de simplesmente de seguir as regras ditadas por outros. Os seres humanos devem ser pessoas livres com suas próprias idéias.



7- Menos realizações para o futuro: Como um profissional, você precisa ganhar uma mentalidade de aplicar os princípios da vida real para determinar os resultados por si mesmo. Cada pequeno progresso que você faz conta como uma conquista real no mundo real. Enquanto que a faculdade apenas lhe ensina como passar nos exames. 



8- Menos tomadas de riscos: Grandes profissionais precisam a aprender a ir além de suas zonas de conforto. O risco é muito importante para o sucesso. Você deve estar disposto a correr riscos e viver com suas decisões. Às vezes você ganha, outras vezes você pode perde grande, mas você estará sempre continuando.
Correr riscos pra mim é algo inevitável seja ele por sentimentos ou simplesmente por se levantar e encarar o dia a dia, somos livres de fato podemos escolher ficar deitado e nada acontecer ou correr o risco e ir adiante. Faculdade não ensina a importância do risco, em vez disso, promovem a segurança e uma carreira segura. Os profissionais devem assumir riscos para determinar o seu próprio caminho no mundo. Pessoas que abraçam o desafio de risco calculado para atingir o sucesso.
 
 





Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, medeirostravel99@gmail.com
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!