O Brasil Está Tão Ruim Assim?

O brasileiro não reconhece que aqui é ruim. Que isso aqui não melhora, preferem fingir que está tudo bem e nem adianta falar nada porque as pessoas não entendem, a maioria dos brasileiros são hipócritas e egoístas, é cada um por si . Infelizmente é assim mas não são todos, é claro. O melhor é sair daqui. O Brasil é bom em pontos estratégicos mesmo! Onde tem muito turistas eles priorizam a região, e deixam de lado os lugares menos valorizados ( menos visitados ) . Igual no Rio! A zona Sul é linda, mas vai conhecer outros lugares que não sejam a Zona Sul, tudo precário e esquecido! Descaso total.





Eu nunca morei fora, mas me planejo tem 2 anos, sei que existe muito xenofóbicos nos países de primeiro mundo, mas desde que quem tiver este sentimento contra mim não estiver pagando minhas contas eu não me importo, só seria insuportável no trabalho enfrentar isto diretamente do patrão, mas tem saída pra isto: países de primeiro mundo existe farta oferta de trabalho, de início em empregos considerados subempregos por nós, mas pra quem busca capacitação e viver de forma legal no país através de aprender o idioma e ter um diploma de lá, bem rápido conseguirá entrar no mercado formal e com isto vem o reconhecimento dos cidadãos locais, que a primeira vista pode não gostar de você por ser estrangeiro estando lá, mas a partir do momento que te conhecer vai sentir até inveja visto que você fala mais de um idioma e tem diploma no país dele e as vezes ganha até mais, mas no fundo pode não gostar de você mesmo assim, mas isto pra mim não importa, repito, só preciso de reconhecimento do meu patrão, me pagando e com respeito tá ótimo!!! pois nem lá fora os seus colegas de trabalho ou vizinhos iram pagar suas contas. Essa questão que é empecilho pra muitos saírem do país de sofrer preconceito pra mim é muito simples, basta olhar em seu redor aqui no Brasil, muitos vizinhos de apartamento não se gostam, as vezes nem se olham na cara, eu mesmo não tenho quase nada contra meu vizinhos, mas por eu ser reservado demais nem cumprimento e estes dias parei pra pensar "eles devem pensar que não gosto deles", mas é apenas um estilo de vida que gosto, ser reservado, quem quer ir pra fora do Brasil, não se castigue pensando no que eles acharam de você, pois com certeza muitos não iram gostar de você, mas aqui temos isso o tempo todo e nem por isso ficamos chorando, mas sim ascende um sentimento de superioridade e sabemos que ninguém manda em nossa vida a ponto de te prejudicar demais, pense da mesma forma lá fora, mesmo que não gostem de você, a sua vida quem manda é você, procure ficar de forma legal e construir sua vida lá e viver feliz com quem realmente importa.




60 mil assassinatos por ano. Não conseguir andar na rua sem medo. Viver no Brasil é caro demais, tão caro que custa sua vida. Como se não bastasse tem uma verdadeira bancada da bandidolatria. Impunidade é o sobrenome desse país. 100% de nosso governo se corrompeu, nos três poderes e em todas as instâncias. Tudo que é feito no Brasil é de terceira categoria, todas as obras. A nossa comunicação é a mais cara do mundo e é 100% importada. Todos que podiam fazer algo se mudaram. Se venderam por algo melhor, muito melhor. Os problemas estéticos estruturais estão relacionados à corrupção endêmica onde a prestação do serviço público não é a prioridade mas sim o ganho obscuro em licitações em infraestrutura. Ninguém merece ser escravo de um sistema corrupto no seu próprio país. O Brasil é um país desequilibrado socialmente onde o pobre trabalha (quando esta empregado) das 8 as 18 horas e ainda vai estudar até as 22:00 num colégio e ir dormir lá pelas 1 da manhã e nutrir a esperança de um dia ir pra faculdade (pequena fração da população consegue) e em contrapartida o rico não trabalha e ainda consegue bolsas de estudos em universidades federais porque não viveu o stress do dia-a-dia! Ou seja, aqui o pobre paga para viver!




O Brasil não está ruim, sempre foi, quando você sai do brasil e descobre a incrível sensação nova que é andar, explorar a qualquer hora e lugar com a única preocupação se vai chover ou não você tem a dimensão do absurdo que é viver no brasil, a diária pressão psicológica que se está acostumado. No Brasil ninguém tem a mínima noção da liberdade que é a vida tranquila na grande maioria dos outros países, primeiro mundo ou não, tem que ficar esperto a toda hora, não pode subir uma escada rolante sem se preocupar com a mochila. Eu não ligo para estética urbana, mas a questão da insegurança me faz querer sair do Brasil. Hoje ocorre uma verdadeira guerra civil por poder entre as diversas facções criminosas e os roubos só aumentam, cada vez mais violentos. O estado está muito enfraquecido e não consegue nem esboçar uma reação.





Na época da euforia nos anos Lula, quando o dinheiro afluía em abundância (via crédito), e todos se endividando, eu alertava e falava sobre o futuro sombrio que aguardava o Brasil logo à frente, mas (quase) ninguém me ouvia, já cheguei a ser tratado como pessimista e que "torce" contra o Brasil. Uma pessoa chegou a me dizer que: "assim não dá pra viver", sobre o modo sombrio (porém realista) que eu projeta para o (breve) futuro do Brasil. Mas eles não entendiam que não se tratava de "torcer" contra o Brasil, o que eu fazia era apenas relatar um parecer sincero sobre a realidade, eu apenas levantei o tapete e mostrei toda a sujeira, mas não adiantou, quase ninguém quis ouvir, estavam todos hipnotizados pelo consumo (crédito), Copa do Mundo, Olimpíada Rio 2016, enfim o Brasil finalmente tinha "chegado lá". Agora a esmagadora maioria dos brasileiros sentem na pele a dura realidade, desemprego, inflação, violência (mais do que nunca). Cheguei a conclusão de que o brasileiro (a maioria) só acorda pra realidade quando dói no próprio bolso. Foi preciso perder o emprego e ver a inflação voltar, para o povo acordar e ver que algo estava errado. Enquanto havia dinheiro, pão e circo, ninguém quis dar ouvidos aos alertas de economistas e analistas. O projeto de governo do PT, Lula e Dilma, não tinham a menor chance de dar certo, por isso deram errado. Parece óbvio hoje, com tudo arruinado, mas à época todos estavam em "transe", (quase) ninguém quis ouvir. O resultado está aí.  Por mais ignorante, petista ou "otimista" que seja a pessoa, ela deve perceber que perder o emprego, estar com as contas atrasadas, ter que devolver o carro e a casa (comprados em parcelas à perder de vista), tirar os filhos da escola particular, ter que abrir mão de várias coisas e etc., é sinal de que alguma coisa não vai bem.




Na questão do transito há falta de respeito por parte dos pedestres e há falta de respeito por parte dos condutores. Os motoristas não tem paciência em esperar a pessoa atravessar. Isso da a sensação de que você tem que sair correndo a todo momento. No Brasil você vive bem se tem dinheiro. Você consegue morar numa região boa. Ter dinheiro pra comprar e fazer tudo. E isso diminui a sensação de caos do Brasil. Mas se você for uma pessoa pobre. Você vive um inferno. Não é raro ver pessoas pedindo comida. Porque estão desempregadas e não tem dinheiro pra sequer comprar um pão. E muitas vezes as moradias delas são barracos literalmente. Nada comparado com o que há em outros países mais desenvolvidos. A infraestrutura é muito precária. Urbanismo não existe no Brasil. O que existe é a sobrevivência. Ninguém se preocupa em ter uma linda casa com jardim. As pessoas se preocupam em ter apenas uma casa com um telhado bom. E Isso é reflexo da pobreza do Brasil.




O quão ruim é ver amigos seu crescendo na vida, conseguindo atingir seus objetivos na faculdade e você desempregado. Não é fácil, nunca imaginei que um dia passaria por isso com o desemprego, tenho até desejo de comprar uma "motinha", uma Scooter, mas nem pra isso não dá, estou numa situação que, quando conseguir emprego a atenção total é para tirar o passaporte e ir para o exterior. A luta não para, mas desanima, a coisa ruim é que tudo ou quase tudo requer experiência, já fiz curso técnico de Administração, mas nunca fui chamado, e aqui sempre em muitas coisas se exige experiência. Não é fácil ser brasileiro. É sufocante ser desempregado, e não ser bem visto e também não se sente bem quando vai sair com uma pessoa e se encontrar com monte gente e vindo aqueles questionamentos do que está trabalhando. Tenho que evitar convites para evitar questionamentos no convívio social, realmente não está fácil! O pior é que tem pessoas que sabe que a situação do país está um caos. E quando você fala que está desempregado, tem gente que ainda acha que é porque você não quer trabalhar. As empresas mandaram muita gente embora porque o custo pra contratar é muito alto e quem vive de comércio, o próprio dono e familiares trabalham em seus próprios negócios. A coisa ta feia viu? Quem ainda tem o seu que segure. Esses Filhos da Puta desses funcionários de Recursos humanos sempre dizem há não tem o perfil em que nós estamos procurando, e na realidade eles terminam selecionando pessoas piores para exercerem as funções, por isso que esse país não vai para frente, 14 milhões de desempregados, as pessoas que trabalham com cara feia atendendo mau os outros, não quer trabalhar da vaga para outro. Eu odeio todos esses funcionários malditos do RH e também quem eu deixo o meu currículo. Pois quando eu entrego o currículo nas mãos de alguém, eu já fico completamente desconfiado se o desgraçado vai rasgar.



Vivemos em um país onde o errado é certo, o banal é chique e o simples é complicado. Está cansado de viver com medo da violência? De procurar emprego e não encontrar? De não ter os seus direitos respeitados por este governo corrupto que deita e rola no povo brasileiro? 😪
Conheça o método que ajudou milhares de brasileiros na mesma situação que você está enfrentando. Atualmente Portugal é o 3 país mais seguro do mundo. Acesse o link para conhecer mais esse método que pode te ajudar a sair do Brasil: http://bit.ly/2Oevilcviveremportugal 😅

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, medeirostravel99@gmail.com
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!