Eu penso que o dinheiro foi a pior criação do homem e o maior de todos os erros, eu posso ser uma pessoa feliz quando o tenho, mas também posso ser uma pessoa infeliz por não tê-lo, ele ajuda muitas vidas, mas também destrói outras, devido ao contraste, o preço sempre será muito alto. É uma coisa que está presente desde o momento do nascimento até a hora da morte, seria insensato pensar que tudo que temos na nossa vida, tem alguma relação com o dinheiro. Eu posso pensar e afirmar que o dinheiro não traz isso, não traz aquilo, mas na hora do sufoco, da necessidade para sobreviver, a maldita "moeda" está mais presente do que a minha própria vida.
O dinheiro compra tudo?
Não, o dinheiro não compra a felicidade, só compra tudo o que é material, mas não o conhecimento. O dinheiro pode proporcionar mais conforto para as pessoas,mas não compra tudo! Se a pessoa for materialista ela pode até ter orgasmos de felicidade por causa das facilidades que o dinheiro proporciona pra ela,mas no fundo,no fundo. Ela vai saber que sem o dinheiro ela não seria nada, vai saber que as pessoas só se aproximam dela e que as pessoas só se relacionam com ela pelo dinheiro. No fundo ela será uma pessoa triste!
O que o dinheiro não compra?
"O dinheiro compra casa, mas não te da o lar.
O dinheiro compra a cama, mas não te da o sono.
O dinheiro compra o livro, mas não te da à sabedoria.
O dinheiro compra o crucifixo, mas não te da à fé.
O dinheiro tem comprado até o remédio, mas não te da a saúde.
O dinheiro compra o relógio de ouro, mas não te da o momento certo pra ser feliz".
O dinheiro compra a cama, mas não te da o sono.
O dinheiro compra o livro, mas não te da à sabedoria.
O dinheiro compra o crucifixo, mas não te da à fé.
O dinheiro tem comprado até o remédio, mas não te da a saúde.
O dinheiro compra o relógio de ouro, mas não te da o momento certo pra ser feliz".
Ser rico no Brasil, ou pobre na Europa?
Eu prefiro a morar em um apartamento pequeno na Noruega que tem o melhor IDH ,tem segurança, quase não faz calor, as pessoas não jogam lixo na rua etc. Quem já morou em um país de primeiro mundo aonde você tem tranquilidade e paz, sabe que tem certas coisas que o dinheiro não compra. A sensação de andar no centro da cidade depois da meia noite, sem se preocupar com bandidos, não importa se você está distraído, mexendo no celular, com a carteira cheia de dinheiro aaah, não existem palavras pra descrever tal sensação.
Dinamarca:
Brasil:
A pobreza está ligada à acomodação ou à falta de oportunidade?
As duas coisas. Há pouco tempo atrás não havia saída mesmo, exceto casos em que o pobre nasce com algum talento, ou é ajudado por alguém. Filho de faxineira seria faxineiro pelo resto da vida. E isso não tem a ver com comodismo. Uma pessoa que pega três conduções para chegar à casa do patrão, ou à fábrica, ida e volta, e trabalha dois ou três turnos, não vai ter tempo de estudar mesmo. E nem podemos chamá-los de "preguiçosos", pois fazem os serviços mais pesados, trabalham mais horas, às vezes sem carteira assinada (sem direitos), e não ganham o suficiente para sequer investir em algo melhor. Hoje em dia isso mudou um pouco (não completamente, conheço gente que trabalha 16 horas por dia, quase 7 dias por semana), hoje é possível cursar faculdade de graça, mas de qualquer jeito, não sobra tempo para estudar, e o cansaço impede o aprendizado. Há pessoas que simplesmente não podem trabalhar, ou até podem, mas que não encontram um emprego para elas. As pessoas consideram todos os moradores de rua vagabundos, mas muitos trabalham catando papel, latas e entulho, mas não ganham o suficiente para pagar um lugar para morar. Muitos são, ou se tornam, doentes mentais e alcoólatras, pois é uma vida muito dura. Depois de gerações e gerações vivendo assim, sem saída, as pessoas criam essa visão, de que nem adianta se esforçar por nada. Daí vemos essas crianças de hoje que recebem até uniforme e material escolar de graça, mas não aproveitam, pessoas que gastam o dinheiro do Bolsa-Família em bolsas Louis Vuitton e deixam os filhos pedindo esmolas, pessoas que moram num barraco de plástico e compram um som com caixas de som potentes para ouvir funk, depois passam fome. Odeio quando alguém condena essas pessoas. Queria ver se fosse eles, levando fora em todos os lugares em que procura emprego, quando consegue trabalhando por um salário abaixo do mínimo, em jornadas inacreditáveis, e ainda por cima sendo chamados de vagabundos, burros, condenados por morar em terreno invadido, por não poder morar em lugar melhor.
Meritocracia no Brasil
A meritocracia é uma piada. A nossa sociedade quer passar que é uma sociedade justa, e que as pessoas ganham de acordo com o grau de importância. Só que a nossa sociedade é completamente desestruturada e fútil. E porque é desestruturada e fútil? Porque da mais importância a coisas que não tem tanta importância assim. Como futebol e moda (por exemplo). E coisas que tem mais importância, muitas vezes nem são valorizadas. Enquanto isso, médicos, lixeiros, professores, bombeiros são ignorados. A nossa sociedade entraria em colapso se todos médicos parassem de atender um dia. E se os jogadores de futebol parassem de trabalhar um dia? Não faria a menor diferença. A nossa sociedade é tão desestruturada, que pessoas que não produzem nada, ganham muito. E pessoas que produzem muito pouco ganham. Que meritocracia e essa que um estuda no melhor colégio particular e o outro numa escola pública bem ruim que falta tudo e ambos são submetidos a mesma prova da FUVEST. Terão a mesma probabilidade de passar ? Sem dinheiro não da para competir de igual para igual. O esforço é muito importante, mas sem livro, professor bom e interessado fica muito difícil competir só com o esforço. Sempre fui a favor das cotas de 50% pra escola pública. Como a pessoa vai estudar, pra FUVEST sem livro bom ? Só pelo esforço dela (meritocracia) sem livro ou apostila boa de um cursinho ela vai entrar na usp ? Ah, taaaa ! O livro bom, o professor bom, a escola boa da o feedback. Sem isso e 10000 horas de treino sem o contraponto do seu chefe. Vai se cansar de fazer errado. Livro bom ensina.
ABOUT THE AUTHOR
Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, medeirostravel99@gmail.com
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!