A televisão é uma formadora de opinião. No caso como a maioria das pessoas não tem opinião formada,e tem a televisão como única fonte de informação acaba virando essa bagunça que é a politica de nosso pais. A Televisão perdeu o compromisso com os telespectadores, vale o que querem seus donos e seus principais anunciantes, num conluio perverso. Tentam tanger a população com seus berrantes levando-a distraída para o matadouro. Depois que a Globo provou que pode eleger um Presidente, todos os meios de comunicação se engajaram nas lutas políticas, tentando influenciar o publico para apoiar seus candidatos preferidos. Não é por acaso que os políticos se esforçam tanto para serem donos de meios de comunicação (TV, rádios, jornais, revistas, etc). É uma garantia de eleição garantida, pelo poder de influenciar as pessoas menos atentas. A Televisão manipula as pessoas de todas as formas. Ela lhe diz o que comer, como se vestir, como se comportar e como pensar.
Infelizmente é essa a realidade, a televisão manipula demais, o problema é que muitas pessoas preferem não resistir a TV e assistem tudo o que passa, alguns acreditam que é verdade absoluta o que a Globo mostra só por que ela é a maior do Brasil. Mas por trás de tudo isso tem os "Grandes" que controlam tudo o que passa então se eles não gostam de um partido político por que falar bem dele? Se ele não gosta de um certo produto por que passar sobre ele? Se ele não gosta de um cantor por que mostrar ele? Ai que está o erro das pessoas de acreditarem que o que a televisão mostrou é o certo.
De que forma a televisão brasileira, manipula a população?
A televisão, tanto a brasileira quanto a estrangeira, tende a pensar comercialmente, infelizmente nós estamos alheios a isso tudo, por isso que eu quero ALERTAR a vocês, ver televisão demais aliena, e gera violência. porque com as ideias da TV nós somos compelidos e comprar tudo o que nos é exibido, ate numa forma de mensagem subliminar, e era papel do nosso plano jurídico corrigir isso, é por isso que eles um dia vão ver que a lei estava errada, e a violência vem não só da violência física, mas também da moral, porque alem de toda a porradaria que a gente vê por ai na TV, e do incentivo a elas, também a violência moral, com cenas de sexo a todo canto, de deturpação dos costumes, hoje parece que isso não tem mais valor, infelizmente a sociedade é movida pelos ideais corruptos que nos passam numa simples tela que pode ser de vidro ou de plasma, vai saber, mas que no fim é tudo igual. Com certeza ela não transmite a realidade, não é o interesse da burguesia que domina a televisão. Você deve saber que é importante manter uma população idiota, principalmente se quiser manipular tal nação. E é isto que acontece aqui no Brasil e na maior parte do mundo.
Um exemplo disso seria o BBB, que a globo transmite a diversos anos. Aquilo é pura perda de tempo, as pessoas poderiam estar fazendo muitas coisas, mas, preferem alienar-se com um programa idiota onde apenas mostra baboseira. É mais difícil manipular uma pessoa que tem uma crítica apurada.
A Rede Globo manipula as pessoas?
Com certeza a Globo manipula as pessoas, eu vi um DVD com reportagem falando mal sobre a Globo, (que foi proibido no Brasil, porque será?!?). Nesse DVD fala sobre o poder de influência que a Globo tem sobre a vida das pessoas, as eleições, a política, as reportagens, os criminosos, como ela levanta ou acaba com uma pessoa, e diversos assuntos polêmicos e que tiveram importância no país. Infelizmente uma emissora desse porte não tem como não manipular as pessoas, nesse país há muitas pessoas sem cultura que só tem acesso a esse tipo de jornalismo sensacionalista que a Globo faz, ou às novelas apelativas que influenciam tantos jovens e até adultos só com coisas ruins, é muito complicado a que nível a programação de TV chegou, ao ponto de não acrescentar nada na vida de ninguém, se tiver a oportunidade de ver esse DVD é um documentário da BBC de Londres que trata da história da Rede Globo, desde a sua fundação e sua influência na construção do pensamento de cada brasileiro. Por pura inocência nós achamos que somos donos de nosso destino como nação. Na realidade somos peças de um intrincado xadrez em que jamais decidimos por nós mesmos quando é chegado o momento de nossa jogada. Apesar de se tratar da história da Rede Globo, ao final certamente ficará a impressão de : "esse filme eu já assisti". Trata da história de como as mídias influenciam os destinos de uma nação. O nome do dvd é "Muito além do cidadão Kane". A globo pode ser dirigida por qualquer política, assista ao documentário. O público do JORNAL NACIONAL, é acompanhado pelos burgueses e os trabalhadores de baixa renda, os burgueses não ligam para o que acontecem mundo á fora, eles não precisam de nada, empresários tem a mão-de-obra dos trabalhadores, a mídia é a opinião dos burgueses, a classe trabalhadora não tem opinião formada sobre o que acontece mundo á fora (90%), pode parar um pedreiro na rua e perguntar o que ele acha sobre os protestos que veem acontecendo, ele irá dizer exatamente o que a mídia diz, por não saber o que acontece.
A TV estimula o sexo?
O sexo é estimulante pra mente de muitas pessoas,e portanto ele vende,dá audiência,gera polêmica e as emissoras se aproveitam desse trunfo,para conseguir ibope
muitas vezes não respeitando horários,fazendo com que as pessoas se acostumem mais e mais a isso, tornando dependentes como os viciados numa droga qualquer e a banalização é tamanha que muitas pessoas acham normal ver o sexo praticamente explícito em pleno horário nobre,onde ainda há crianças acordadas que por sua vez também crescem pensando assim.
PANICO NA BAND
É um programa muito inútil sem o mínimo de consideração, repórteres sem noção criando perguntas idiotas, isso é a decadência da TV brasileira . Não considero um programa de humor, há quadros onde pessoas são humilhadas, e eles começam rir da pessoa, eles realmente são sem noção alguma, o estranho que quando alguém crítica eles, eles vão até a pessoa se achando superiores, não aceitam a opinião de ninguém e não levam nada a sério, e além de tudo tratam as mulheres como objetos na cara dura, e o pior é que elas aceitam isso, não é um bom program e nunca foi, dá pra dar risadas daquelas coisas ridículas mas depois vem um sentimento de culpa, por pensar que aquilo não foi legal. As vezes penso, como pode o CQC que tem um humor inteligente, sair do ar ano que vem e o Pânico não? Está certo CQC perdeu um pouco a graça porquê precisava inovar, mas ainda era um programa atrativo que precisava de um ou outro reparo.
Programas de fofocas
Idolatrar celebridades é também fornecer combustível a esses programas e revistas banais de fofocas fúteis sobre famosos. Admirar o trabalho de alguém é uma coisa, agora idolatrar e colocar esse alguém em um pedestal é totalmente diferente. Alguém que sequer sabe que você existe, uma pessoa comum que possui suas falhas e fraquezas e às vezes são puramente superficiais e fúteis que abusam do seu status e que estão no alto do pedestal justamente por que as pessoas os colocam lá. É uma atitude irracional valorizarmos alguns artistas de Hollywood e globais e não valorizarmos na mesma dimensão nossa indecifrável capacidade de pensar. Afinal de contas, todos somos grandes artistas, no teatro da vida. Toda vez que confecciona uma ideia você é um grande artista. A rainha da Inglaterra não tem mais valor e nem mais complexidade intelectual do que um mendigo nas ruas de Osasco. Pareça ou não absurda. Um cientista da NASA não tem mais segredos psíquicos do que um miserável faminto do terceiro mundo. Infelizmente as revistas e os programas de TV estão realmente contaminados com banalidades sociais e tornando um país de pessoas sem cultura e com pobreza intelectual.
Sônia Abrão
Sônia Abrão só trabalha para "preencher linguiça". Ou seja, é por isso que ela coloca uma reportagem a tarde toda, repetindo o mesmo assunto, falando um tanto de baboseiras. Porquê a rede TV não tem verbas pra colocar no horário programas que tenham pelo menos um pouco de qualidade. Sônia Abraão sempre foi exatamente como aparece hoje:
demagoga e sensacionalista! Aproveitar espaço em canal
aberto pra fazer jornalismo barato, é o que denigre nossa TV!
demagoga e sensacionalista! Aproveitar espaço em canal
aberto pra fazer jornalismo barato, é o que denigre nossa TV!
Casos de Família
Gente,que porcaria que virou o programa,era um dos poucos que eu assistia do SBT, a Regina,com toda sua doçura e educação sempre dava um jeito pra coisa não descambar ladeira abaixo,uma das frases que ela disse e ficou marcado na minha memória: "pessoal,vamos falar uma pessoa por vez se não quem tá em casa vai pensar que não temos educação". Sempre que um convidado se emocionava,ela tinha a delicadeza de retirar um lencinho e oferecer um ombro amigo e só continuava o programa quando a pessoa ficava mais calma,ela evitava ao máximo criticar diretamente um convidado, apenas dava toques sutis e deixava sua opinião pessoal no final do programa,sempre muito educada, a qualquer sinal de baixaria,ela com toda sua classe, apagava na hora o "princípio de incêndio", a nova apresentadora Cristina Rocha faz tudo exatamente ao contrário, ela gosta de jogar gasolina no incêndio ao invés de água, ela gosta mesmo é de ver o circo pegar fogo, com o palhaço dentro e os bombeiros de greve, minha audiência esse programa não leva, deveriam ter mudado o programa também de nome para "barracos de família".
João Kleber
Qual João Kleber? Aquele da Rede TV ? Aquele que apresenta entre outros programas "as pegadinhas" e fica rindo artificialmente o tempo todo ? Eu acho ele um chato de galocha, aquelas pegadinhas combinada com as pessoas da rua, para encenarem como um teatrinho. Muitas das "pegadinhas" acabavam fazendo-me dar boas gargalhadas pela criatividade da peça teatral, mesmo pensando que tudo não passa de armação. O que me irrita são aquelas risadas artificiais dele, e também a forma que ele fica prendendo o telespectador no canal que paga o salário dele.
É bem verdade que este é o papel que a emissora de TV determinou que ele faça.
Mas que ele é um chato de galocha não há dúvidas.
É bem verdade que este é o papel que a emissora de TV determinou que ele faça.
Mas que ele é um chato de galocha não há dúvidas.
Quais os PIORES programas da TV?
1- BBB (ninguém merece)
2- A fazenda (é um BBB mal disfarçado)
3- Domingão do Bobão (quero dizer Faustão)
4- Pânico (é um pânico mesmo)
5- Calderão do Hulk (Chato demais)
2- A fazenda (é um BBB mal disfarçado)
3- Domingão do Bobão (quero dizer Faustão)
4- Pânico (é um pânico mesmo)
5- Calderão do Hulk (Chato demais)
6- Novelas da Globo (só muda os artista, a historia é basicamente a mesma)
7- Novelas do SBT e Record (um porre)
8- Casos de Familia (só baixaria)
9- Astros (tem gente que não se manca)
10- Malhação (também só muda os artistas)
7- Novelas do SBT e Record (um porre)
8- Casos de Familia (só baixaria)
9- Astros (tem gente que não se manca)
10- Malhação (também só muda os artistas)
Quais os MELHORES programas da TV?
1- Profissão Repórter (Onde passei a ''viajar'' sem sair de casa)
2- Menino Maluquinho (marcou a minha infância)
3- Deu a louca na história
4- Desenhos: (castelo Rá Tim Bum, Beackman, Os Camundongos aventureiros, Doug, Mundo da Lua, O Pequeno Urso)
5- Café Filosófico
6- The Noite com Danilo Gentilli (o único que presta no SBT)
7- Câmera Record
8- Domingo Espetacular
9- Esporte Fantástico
10-Globo Esporte
PROGRAMAS CULTURAIS e de QUALIDADE teriam ESPAÇO na TV BRASILEIRA?
Acho que não, pois ao ponto que chegou a televisão brasileira, acho muito difícil mudar certos conceitos que o povo adquiriu, e se mudar vai ter muita reclamação. Haveria uma enxurrada de reclamações por parte dos amantes de BBB, fofoqueiros de plantão e noveleiros. Até hoje não descobri como esses programas conseguem prender tanto a atenção da maioria das pessoas, mas infelizmente essa alienação não contribui para nada, só para o ibope da Rede Globo e demais emissoras. Conheço poucas pessoas que dedicam parte de seu tempo livre à TV Cultura, mas, acredite, estas pessoas existem. Pra mim, a programação dos canais mais populares poderia passar por uma fase de reestruturação, inserindo programas culturais a longo prazo, sem comprometer o entretenimento. Poderia haver mais novelas inspiradas em obras literárias, mais programas que premiassem as pessoas em disputas sobre conhecimentos gerais. A TV brasileira não precisaria passar por uma fase de total reforma, apenas adaptar sua programação de forma a trazer a cultura para os lares. Além disso, deveria instigar o público a procurar outras formas de entretenimento como a leitura, por exemplo.
Igrejas virou comercio?
Existem igrejas e igrejas. Existem algumas realmente sérias que se dedicam ao que se propõem, divulgar o evangélico. Outras, tomadas por oportunistas, viraram mesmo balcões de exploração das pessoas simplórias. Urge que o estado, ainda que permita a liberdade de culto, que não permita a licenciosidade fiscal desses trapaceiros. Divulgar credo sim, explorar a boa fé pública não. Ressalte-se que os maiores trapaceiros sempre usaram técnicas de hipnose coletiva, hoje perfeitamente detectável e controlável pela psiquiatria moderna. Há de se impor limites a essa prática nefasta, proibindo a hipnose coletiva. Afinal, foi com essa técnica que os maiores monstros da humanidade conseguiram adeptos e fizeram as maiores desgraças da história. Coisa detectável e condenável é a inibição do senso crítico das pessoas, através de cantorias em altos brados, gritarias, encenações teatrais, prejudicando inclusive o equilíbrio psíquico das pessoas.
Igreja Universal
Isso é o que se chama "teologia da prosperidade", com ênfase no 'sacrifício', nos moldes do antigo-testamento. Explora a ganância do próprio homem que deseja 'ficar rico', obviamente se buscarmos no novo-testamento veremos que não ha base bíblica para isso. De fato, o próprio Edir Macedo fez uma declaração na rádio Aleluia declarando-se não-evangélico. Orientou seus membros a permanecerem na Universal para não estarem 'divididos', pois ali pregam o sacrifícios e os demais pastores são contra isso. Vocês perceberam que sempre no final dos testemunhos da igreja universal que passa nos intervalos da rede record as pessoas dizem que tem casas de praia, carro importado, vida financeira super tranquila. Eu nunca vi um depoimento de uma pessoa que diz ser humilde mas vive bem e na paz com Jesus, somente pessoas dizendo sobre a vida bacana deles. A universal tem fim lucrativo e como toda empresa ela prega uma filosofia que resulte no lucro baseada no que o povo quer, e a maioria não quer salvação não quer é dinheiro e vida de luxo .Porém ela usa o bem pra fazer isso porque não é ruim incentivar um fiél a crescer financeiramente, ruim é usar o dízimo dele para gozar de uma vida de luxo ao invés de ajudar quem precisa. Desta forma ele não reflete o pensamento da maioria das igrejas evangélicas, mas o fato de estar na mídia tem levado muitos a generalizar como sendo doutrina das demais, o que não é verdade.
Youtube vs Televisão
Eu acompanho o Youtube, porque eu consigo escolher o que vou assistir, pois realmente existe canais legais no youtube, só assiste porcarias no youtube quem quer. O youtube em alta para mim não acrescentar em nada! Tem muitos vídeos de coisas que não tenho interesse em assistir. O YouTube ta virando uma TV aberta, os canais de maiores expressão são piores, muitas inutilidades. Mas ainda da para perder boas horas nele, com canais diferenciados que estão longe dessas disputas de inscritos, likes e compartilhamentos. Foi pelo Youtube e outros aplicativos que aprendi inglês, italiano, espanhol e agora pratico o francês. Eu estudo praticando o listening com youtubers nativos, filmes, seriados, audiobooks. Eu fiz curso de inglês, mas aprendi muito mais coisas pela internet. Faz uns 2 anos que comecei mesmo a falar inglês, estou no avançado. A internet é rica em informações se souber utiliza-lá! Com a televisão não seria possível eu aprender todos estes idiomas, talvez o inglês nos canais pagos. Moro no Brasil e nunca viajei para o exterior, porém consegui aprender 4 idiomas sem sair de casa e pagar um curso caro (exceto o inglês).
Eu assisto TV?
Sim, eu ainda assisto a TV Cultura, Futura e Brasil Escola! E posso te dizer que os programas são excelentes, bem, eu gosto de teatro, mesas redondas, programas que falam da natureza, etc, então para mim, é tudo de bom. Principalmente fins de semana que tem até filmes do Mazzarópi, é demais, imperdível para quem ama os filmes clássicos brasileiros assim como eu.
ABOUT THE AUTHOR
Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, medeirostravel99@gmail.com
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!