Educação financeira: o caminho para a sua independência


Não sou nenhum cientista social, nem especialista em comportamento humano. Longe de mim ter essa pretensão, mas eu acredito que a maioria dos pobres enxerga no consumo e no consumismo (neste último especialmente), uma chance dizer ''eu também posso'', ''eu existo'', talvez para mostrar aos seus pares, que ele também é uma pessoa que consome, que está vivendo bem. O curioso é que no fim das contas as pessoas que emulam essa comportamento vivem de imagem, muitas vezes passando muitas dificuldades financeiras e via de regra são pessoas frustradas com a vida.

A putrefata sociedade brasileira (grande parte), muitas vezes induz o jovem a ser consumista, são coisas que o jovem pobre já percebe desde cedo. Sem aquele tênis de marca, roupas, smartphone e etc, você vai ficando de "lado" isolado, o jovem pobre tem que ter muita cabeça para não sucumbir a sufocante pressão dessa sociedade. O pior é que muitos pais incentivam os filhos a serem "melhores"(consumistas), e a "ganhar" dos amigos: "Trabalhamos em empregos que não gostamos pra comprar porcarias que não precisamos". Triste e vazia sociedade.


Educação financeira é o futuro de um Pais Grande e Gigante

Primeiro aprenda a fazer o dinheiro, segundo aprenda a multiplicar e terceiro aprenda a gastar somente com o necessário. Fazer o dinheiro trabalhar para você é muito mais importante do que comprar um carro, moto ou qualquer coisa que seja. O único jeito é estudar investimentos. E poupança não é investimento! Se um investimento tem uma rentabilidade menor do que a inflação, deixa de ser investimento e se torna apenas um empréstimo aos bancos, que usarão muito melhor o dinheiro. Quer investir? Tesouro Direto, CDB, LC, LCI, LCA, Debênture, Ações e Fundos de Investimento são boas escolhas! O que importa não é o quanto você ganha, mas sim o quanto você gasta. As suas despesas tem que ser menores do que a sua receita, a partir daí você pode pensar em adquirir ativos.


EDUCAÇÃO Brasileira é um FRACASSO


O Jovem Americano tem certeza de que podem crescer caso se esforçar, o jovem brasileiro tem certeza que não pode! Americano cresce com o trabalho, brasileiro infelizmente não sai do lugar. Devemos parar de mistificar os milionários e divulgar socialmente os meios para chegar lá. Em relação a educação, acredito que é tudo uma questão de controle. Toda ditadura tem uma obsessão. A Roma antiga dava para as pessoas pão e circo, entretinha o povo com diversão. Outras ditaduras usam as mais diversas estratégias para controlar ideias (o conhecimento). Como fazem isso? Rebaixam a educação e limitam a cultura censurando informações e qualquer meio de expressão individual. É importante lembrar que isso é um padrão que sempre se repete por toda a história. A grande massa jovem, é gado, reféns da grande mídia e do péssimo sistema de ensino obsoleto e degradante, estudantes analfabetos funcionais, de olhos vendados pro próprio futuro. Basta ver que o vídeoclip, da "música", da Anita (blargh!), já atingiu 174.000,000 de views.



Eu tenho 20 anos, comecei a abrir a cabeça com 16 anos logo que vi um vídeo que o Erico Rocha postou uma palestra do Flavio Augusto falando de empreendedorismo. Esta palestra foi o inicio da minha jornada e a partir desse dia comecei a estudar investimentos e recentemente venho investindo o meu capital em renda variável.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!
Se quiser fazer contato por e-mail, medeirostravel99@gmail.com
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!